Star Trek: Discovery pode ganhar séries derivadas pela CBS. A possibilidade foi revelada por David Stapf, presidente da CBS TV Studios, durante o TCA, apresentação das emissoras para a Associação de Críticos Televisivos dos EUA [via Deadline].
Segundo Stapf, dois personagens de Discovery estão sendo cogitados: Philippa Georgiou (Michelle Yeoh) do universo espelhado, e Harry Mudd (Rainn Wilson), golpista originalmente apresentado na Série Original de Star Trek onde foi interpretado por Roger C. Carmel.
"Nós realmente discutimos projetos de derivados de quase todos os personagens mostrados em Discovery", disse a executiva Julie McNamara. "Tudo está relacionado às nossas conversas com [o showrunner] Alex Kurtzman e os outros criadores envolvidos. Não diria que estamos indo atrás de uma série focada em Michelle Yeoh no momento, mas é algo que já foi discutido."
A primeira temporada de Star Trek: Discovery já está disponível na íntegra na Netflix, que também tem todas as demais séries da franquia em seu catálogo. A segunda temporada está prevista para estrear no início de 2019.