Nicolas Cage quer se juntar ao universo de Star Trek. O ator admitiu o desejo de atuar em um filme da franquia em entrevista ao Screen Rant.
"Houve alguns telefonemas. Não sei, teria que ver um roteiro. Teria que ser algo ao qual eu pudesse realmente adicionar meu sabor, ter alguma faísca. Eu não gostaria de fazer qualquer coisa porque adoro a franquia. Quero estar na Enterprise. Idealmente, eu teria que estar na Enterprise de alguma forma. Não quero ficar flutuando no espaço lá fora! Eu quero estar na ponte, mas eles têm que trazê-la para mim", pontuou o ator.
Ainda sem título oficial definido, o próximo filme da franquia será dirigido por Toby Haynes, de Andor, e terá roteiro de Seth Grahame-Smith, de Os Fantasmas se Divertem 2.
A trama do filme se passará décadas antes dos eventos do filme de 2009, então dirigido por J.J. Abrams. A Bad Robot produzirá o filme, descrito como uma expansão de seu universo de Star Trek.
Enquanto não se une ao universo de Star Trek, Nicolas Cage tem dois filmes para estrear nos cinemas antes este ano: Plano de Aposentadoria e Longlegs.