A emissora CBS anunciou que a série Star Trek: Discovery terá, em sua terceira temporada, uma personagem não-binárie e um personagem trans, algo inédito na história da franquia, de acordo com a Variety.
O personagem trans em questão é interpretado por Ian Alexander e será Gray, um homen trans que planejava ser hospedeiro de uma espécie de alienígena que necessita ocupar vários corpos. Já Adira será personagem não-binárie interpretade por Blu del Barrio. Adira fará parte do núcleo composto por Paul Stamets e High Culber. A concepção dos dois novos personagens teve o auxílio da GLAAD, uma aliança LGBT.
O anúncio dos novos personagens veio com uma mensagem de inclusão por parte de Michelle Paradise, produtora da série. "Star Trek sempre teve a missão de dar visibilidade para comunidades pouco representadas porque acredita que mostrar um futuro sem divisões baseadas em raça, gênero, identidade de gênero ou orientação sexual é algo que está ao alcance das pessoas", afirmou Michelle.
- Como começar a ver Star Trek?
- [opinião] Por que Star Trek: Discovery é a Jornada nas Estrelas do nosso futuro distópico
O terceiro ano de Star Trek: Discovery terá um salto temporal de mil anos, mas que não apagará os eventos anteriores. Sabe-se, ainda, que o ator David Ajala interpretará um personagem inédito nos novos episódios, descrito como carismático e esperto.
Star Trek: Discovery é transmitida no Brasil pela Netflix.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários