A alta no número de casos de coronavírus causada pelo surgimento da variante omicron levou à paralisação da produção de Star Trek Picard. Segundo o THR, mais de 50 membros da equipe da série, que filma simultaneamente suas segunda e terceira temporadas, testaram positivo para COVID-19, incluindo membros do elenco principal.
A produção teria sido completamente pausada na última segunda-feira (3), mas pode ser retomada ainda na próxima semana.
Star Trek Picard não é a primeira série a ser paralisada por causa da variante omicron. A sepa também já levou a Netflix a adiantar o recesso de final de ano de The Crown e a CBS a interromper as gravações de NCIS. Ao mesmo tempo, as cerimônias do Grammy, do Critics Choice Award e da entrega de prêmios honorários do Oscar foram adiados.
Star Trek: Picard no personagem vivido por Patrick Stewart durante sete anos em Star Trek: Next Generation e traz o ator de volta ao papel principal. O elenco também conta com nomes como Alison Pill (The Newsroom), Harry Treadaway (Penny Dreadful), Isa Briones (American Crime Story: Versace), Santiago Cabrera (Salvation), Evan Evagora e Michelle Hurd (Blindspot), além do retorno de atores clássicos da franquia: Brent Spinner, o tenente-comandante Data, Jonathan Frakes, o comandante William T. Riker, Marina Sirtis, a Deanna Troi, todos de A Nova Geração; e Jeri Ryan, a Sete de Nove de Voyager.
Star Trek: Picard está disponível na Amazon Prime Video.