Em entrevista ao New York Daily News, Simon Pegg afirmou que não gosta dos Episódios I, II e III de Star Wars. O ator, que interpreta Scotty nos novos filmes de Star Trek, trabalhou como consultor de O Despertar da Força e também filmou uma participação no longa:
"Eu realmente não tenho nenhum respeito por quem acha que esses filmes são bons. Eles não são. É um equívoco total do que os filmes originais eram. É um exercício de infanticídio, como se George Lucas tivesse matado o próprio filho", disse o ator.
Ainda na entrevista, Pegg falou sobre a experiência de filmar o novo Star Wars em Abu Dhabi: "Trocar ideias com J.J. [Abrams] todos os dias, ficar no set e, para qualquer lugar que você olhava, tinha algo novo. Pareceu com Star Wars de uma forma que não parecia há 32 anos", disse o ator referindo-se ao lançamento de Star Wars Episódio VI - O Retorno de Jedi em 1983. "Foi genuinamente mágico".
Star Wars - O Despertar da Força chega aos cinemas em 17 de dezembro, com Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher, Oscar Issac, Lupita Nyong'o, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Max von Sydow, Gwendoline Christie, Adam Driver, entre outros no elenco.