Em entrevista ao Digital Spy (via Cinema Blend), Rian Johnson explicou os motivos de ter cortado várias cenas de Finn (John Boyega) em Star Wars: Os Últimos Jedi:
“Várias cenas de Finn eram material de conexão. Por exemplo, há uma cena em que ele está na nave e BB-8 mostra uma gravação de Rey se despedindo dele. E aí que ele decide ‘Meu Deus, vou salvar a Rey’. Uma cena como essa é totalmente adorável. Mas uma vez que percebemos que poderíamos cortá-la e o público ainda entenderia que ele iria salvá-la, de repente você não tem motivos para a cena existir”.
Johnson também comentou como esses momentos rápidos cortados de Finn são diferentes das cenas de Rey na ilha de Ahch-To: “Acho que, em oposição à Rey, que tem longas sequências na ilha com Luke, a história de Finn é um pouco mais complicada, então há pequenas cenas que pensamos ‘ah, podemos fazer sem isso, sem aquilo’, e o arco do personagem ainda se mantém”.
Star Wars: Os Últimos Jedi foi lançado em Blu-ray, DVD e Steelbook em 27 de março. Já o Episódio IX chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019.