Com a quarta temporada, Star Wars Rebels está para entrar em sua reta final. Marcando a ocasião, o último ano da animação será um pouco diferente das anteriores.
Em entrevista ao Nerdist, o showrunner Dave Filoni falou que o objetivo foi acertar na conclusão do programa. "Ter um fim digno para alcançar é algo para celebrar, falando 'Essa é a história, é por isso que a contamos'. É uma ótima sensação."
Filoni também mencinou que, nesse ano, a narrativa será ainda mais valorizada. "Consegui construir conexões e motivações melhores ao longo de todos os episódios. É muito diferente das temporadas passadas porque antes os capítulos eram contidos, agora são muito próximos na progressão. Eles afetam mais um ao outro, é muito mais serializado do que você está acostumado."
Por fim, ele afirma que a ideia não é apenas fechar todas as pontas soltas. "Não quero que essa temporada seja resposta atrás de resposta, quero garantir que exista construção e compensação, e que ai você sinta que obteve respostas. Há muitas explicações e revelações que são muito diferentes do que já fizemos e já outros níveis de estranheza que colocamos para compensar isso."
Star Wars Rebels narra o combate entre os tripulantes da nave Ghost e as forças do Império. Na última temporada, mudanças importantes aconteceram, como a chegada do Grão Almirante Thrawn ao cânone da saga e a introdução da família da mandaloriana Sabine Wren.
A quarta temporada já estreou nos EUA. O canal pago Disney XD transmite Star Wars Rebels no Brasil, mas ainda não há data definida para a chegada ao país.