Mais do que se inspirar, The Acolyte mostrará o que aconteceu 100 anos antes de A Ameaça Fantasma, o Episódio I de Star Wars, e será uma espécie de "thriller misterioso ambientado em uma era aparentemente pacífica e próspera", segundo a a showrunner Leslye Headland. Em entrevista à Vanity Fair, ela deu mais detalhes do projeto que, segundo rumores, será estrelado pela atriz Amandla Stenberg.
"Vamos olhar para os lados político, pessoal e espirituais que apareceram nesse período que não conhecemos tanto. Minha pergunta assistindo à Ameaça Fantasma sempre foi 'como as coisas chegaram a esse ponto? Como um Lorde Sith se infiltrou no Senado e nenhum Jedi percebeu? O que deu errado?", explicou.
Tratando-se de uma história na chamada Renascença, como a própria Headland descreveu, muita coisa era diferente. Por exemplo, muitos dos personagens ainda não eram nascidos — mas não só isso. "Os uniformes Jedi eram dourados e brancos, como se eles nunca se sujassem. Eles nunca estavam zanzando por aí. A ideia era que eles pudessem usar esses trajes por causa do quão pouco eles estavam se metendo em conflitos".
- Criadora diz ter contratado roteiristas que nunca viram Star Wars para The Acolyte
- Liam Neeson admite que fica "confuso" com spin-offs de Star Wars
Maiores detalhes sobre Star Wars: The Acolyte não foram divulgados ainda. A série é mais uma de várias do universo Star Wars para o Disney+, incluindo Obi-Wan Kenobi e Andor, spin-off de Rogue One: Uma História Star Wars.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.