O ator Diego Luna promete que Andor será a produção de Star Wars mais pé no chão que os fãs poderiam ter. Em entrevista ao Screen Rant, o intérprete do rebelde Cassian Andor ressaltou o caráter realista e humano da série, e revelou: "não há Jedi por perto".
"É o momento em que as pessoas precisam se unir, articular uma resposta e trabalhar em comunidades, porque o Império está crescendo e o controle está por toda a parte. As pessoas foram marginalizadas e não há liberdade. [...] É a experiência mais humana que você poderia ter com Star Wars. É sobre pessoas comuns, como eu e você, e acho que essa conexão será especial. É o mais realista — se é que dá para falar em realismo, porque obviamente estamos em uma galáxia muito, muito distante. Mas parece realista, porque queríamos sentir essa proximidade".
O Omelete também entrevistou Luna sobre a série; confira abaixo:
A primeira temporada de Andor terá 12 episódios, com Diego Luna de volta ao papel-título, que interpretou em Rogue One: Uma História Star Wars. A produção conta a história do piloto e seu envolvimento com a Aliança Rebelde, que luta contra opoder opressivo do Império.
- Andor pode ser vista mesmo por quem não sabe nada de Star Wars, diz criador
- Andor "é a jornada de um migrante", afirma Diego Luna
Forest Whitaker (novamente como o guerrilhero Saw Gerrera), Genevieve O'Reilly (como a líder rebelde Mon Mothma), Adria Arjona e Stellan Skarsgard completam o elenco. A estreia ficou para 21 de setembro, no Disney+.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.