Andor tem cena pós-crédito; veja o que acontece no final da 1ª temporada

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Artigo

Andor tem cena pós-crédito; veja o que acontece no final da 1ª temporada

Fim da sequência dos primeiros 12 episódios está no ar no Disney+; série terá segunda temporada

Omelete
2 min de leitura
23.11.2022, às 11H39.
Atualizada em 23.11.2022, ÀS 11H55

Foi ao ar nesta quarta-feira (23) o 12º e último episódio da primeira temporada de Andor, série do universo Star Wars que conta a história de Cassian Andor (Diego Luna) e de como ele entra para a resistência contra o Império antes dos acontecimentos do longa Rogue One (2016). Como esperado, temos importantes decisões do protagonista, além de uma cena pós-crédito que conecta a produção com a trilogia original.

(Alerta de spoilers a partir de agora. Siga por sua conta e risco)

O episódio tem seu ápice com o velório de Maarva Andor (Fiona Shaw), mãe de Cassian. Depois de uma linda cerimônia, uma projeção da matriarca de Ferrix convoca a população a enfrentar as tropas do Império que ocupam o lugar, iniciando uma batalha campal entre moradores e guardas imperiais.

Andor aproveita a confusão para resgatar Bix (Adria Arjona), que estava sendo presa e torturada pelos interventores do Império. Ele consegue levar a amiga a uma nave junto de Brasso (Jopin Sibtain) e do jovem Wilmon (Muhannad Bhaier). O protagonista, porém, decide não fugir com o trio.

Cassian então encontra Luthen Rael (Stellan Skarsgård) em sua nave e dá ao líder da resistência duas opções: ou o mata, ou acolhe dentro do movimento. Claro que ele vai pelo segundo caminho e finalmente vemos Andor convencido em combater o Império, agora não mais como um mercenário, como no início da série.

E a cena pós-crédito?

Ela é curta, mas muito direta na conexão da produção com Rogue One e toda a trilogia original de filmes Star Wars (ou seja, os Episódios IV, V e VI).

Vemos droides (não por coincidência os mesmos que Cassian construía na prisão em Narkina 5) construindo algo que, à primeira vista, parecem simples painéis solares. Mas conforme a câmera se afasta, fica claro que, na verdade, se trata de um canhão gigantesco. Aos poucos, podemos confirmar que o que se vê é a arma destruidora de planetas da famigerada Estrela da Morte.

Vale lembrar que Rogue One conta a história de como a Resistência entregou os planos da Estrela da Morte para a então Princesa Leia, criando um gancho para o Episódio IV - Uma Nova Esperança, primeiro filme de Star Wars, de 1977.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.