Após ser acusado de furar a greve dos roteiristas dos Estados Unidos para seguir trabalhando na segunda temporada de Andor, o showrunner Tony Gilroy rechaçou os rumores e afirmou que se afastou de qualquer função da série “perto da meia-noite do dia 1º de maio.” Segundo o roteirista e produtor, ele não tem comparecido ao set da série desde 2 de maio, quando a greve se iniciou, apesar de a Disney ter enviado ordens para que todos os showrunners de suas produções seguissem trabalhando em aspectos não-relacionados à escrita.
“Depois de ser informado na reunião de showrunners no sábado, avisei Chris Keyser [co-presidente do comitê de negociações do sindicato] no WGA na manhã de domingo que também cessaria todas as funções de produção não escritas”, afirmou Gilroy em comunicado publicado pelo THR. Ao site, Keyser confirmou o diálogo com o cineasta.
Por enquanto, não há informações sobre como a ausência de Gilroy afetará a produção do novo ano de Andor, uma vez que os roteiros para a temporada foram entregues antes do início da greve.
- Crítica: Andor é scifi puro e devolve a Star Wars um senso perdido de escala e propósito
- [Lista] 8 perguntas que a 2ª temporada de Andor precisa responder
A primeira temporada de Andor está disponível para streaming no Disney+, enquanto o segundo ano não tem previsão de estreia.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.