O trabalho do roteirista é uma das funções mais complicadas do cinema, e pegar um projeto em andamento só complica isso. Chris Terrio, que escreveu Star Wars: A Ascensão Skywalker, sentiu isso na pele ao chegar tarde para o projeto. “Eu nunca reescrevi tanto um filme quanto esse”, admitiu ao Business Insider. “É como uma maré. Toda manhã tinha um novo script.”
Segundo Terrio, a produção precisou de bastante jogo de cintura para conseguir fechar a trama do filme. “Nós continuávamos sempre pensando que não estava bom o bastante. Nunca é bom o bastante. A equipe de produção é excelente porque eles conseguiam mudar e se adaptar. Nós vamos nos corrigindo no meio do caminho, testando novas coisas. Algumas delas não funcionam, outras não ambiciosas o suficiente, umas são ambiciosas demais, densas demais, simples demais, nostálgicas em excesso ou gratuitas. Estamos encontrando equilíbrio entre tudo isso.”
- Leia a crítica de A Ascensão Skywalker
- Como seria a versão de Colin Trevorrow do Episódio IX
- Episódio IX tem o primeiro casal LGBTQ+ da franquia nos cinemas
- Entenda o final de Star Wars: A Ascensão Skywalker
- Veredito com e sem spoilers do filme
- Saiba como Carrie Fisher aparece no novo Star Wars
- Opinião: Star Wars: A Ascensão Skywalker e a crise da cultura de fã
- Entenda a conexão de Rey e Kylo Ren
- 10 easter eggs de A Ascensão Skywalker
- Como o filme nega Os Últimos Jedi
- Conheça as participações especiais em cena importante
- 6 perguntas deixadas pela nova trilogia
Com mais de US$ 1 bilhão arrecadado nas bilheterias mundiais, Star Wars: A Ascensão Skywalker tem previsão para ser lançado em home-video no Brasil em abril.