O criador de House of Cards, uma das séries mais bem-sucedidas da história da Netflix, será roteirista do filme da saga Star Wars dirigido por James Mangold. Beau Willimon escreverá, ao lado de Mangold, o texto para Dawn of the Jedi.
Segundo o THR, o filme mostrará as origens da Força, e será ambientado ao menos 25 mil anos antes de qualquer outro capítulo da saga Star Wars. O título é provisório, e foi revelado na última Star Wars Celebration, em 2023. Por ora, não há informações sobre trama e elenco, nem mesmo uma janela para o lançamento
- Jedi serão antagonistas da série, revela criadora
- Showrunner revela inspirações para The Acolyte, thriller do universo Star Wars
- Criadora diz ter contratado roteiristas que nunca viram Star Wars para The Acolyte
Por ora, o próximo projeto da franquia da Disney é The Acolyte. A trama da série se passa cerca de 100 anos antes dos eventos de Episódio I - A Ameaça Fantasma, durante os últimos dias da Alta República. De acordo com a sinopse oficial, a série acompanha uma jovem padawan que se reúne com seu mestre jedi para investigar uma série de crimes; no entanto, no caminho eles de deparam com forças mais sinistras do que esperavam.
Vale notar que, no cânone de Star Wars, a palavra acólito tem sido usada para descrever soldados de lordes Siths.
Amandla Stenberg (O Ódio que Você Semeia), Jodie Turner-Smith (Sem Remorso), Lee Jung-jae (Round 6), Manny Jacinto (The Good Place), Dafne Keen (Logan, His Dark Materials), Dean Charles-Chapman (1917) e Carrie-Anne Moss (Matrix) estão no elenco da série.
The Acolyte estreia em 4 de junho no Disney+.