Dave Filoni, responsável por séries como The Mandalorian, O Livro de Boba Fett e Ahsoka, foi nomeado diretor criativo da Lucasfilm. Em entrevista à revista Vanity Fair, ele explicou o que faz parte de sua nova função.
"No passado, em muitos projetos, eu era envolvido depois de tudo já ter passado por muitas fases de desenvolvimento. Nessa nova função, estou a par de tudo o que está acontecendo. Estamos planejando o futuro do que estamos fazendo agora, e eu estou envolvido desde a fase inicial."
Agora, Filoni trabalha diretamente com Kathleen Kennedy, a presidente da Lucasfilm, e Carrie Beck, produtora veterana que se tornou chefe de desenvolvimento. "Eu não digo às pessoas o que elas devem fazer. Mas sinto que estou tentando ajudá-las a contarem as melhores histórias possíveis. Preciso ser aquela ajuda na galáxia, como uma parte do Conselho Jedi", descreveu. "Para ajudar os criadores, era importante que eu tivesse a experiência primeiro. Me sinto mais capaz de ajudar, além do que simplesmente explicar o que são Jedi e o que são Sith."
- Taika Waititi sobre filme de Star Wars que está desenvolvendo: "É bem eu"
- Star Wars de Taika Waititi não vai incluir personagens já conhecidos
Recentemente, Filoni encerrou os trabalhos na temporada de Ahsoka, com Rosario Dawson e Hayden Christensen. Os próximos projetos da franquia envolvem The Acolyte, que vai se passar cerca de um século antes do filme de 1977, e Skeleton Crew, uma série sobre um grupo de jovens viajantes do espaço que se passa pouco tempo após O Retorno de Jedi (1983).
*************
Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários