Diretor apoia reboot de Star Wars com Luke e Darth Vader: "Ficariam loucos"

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Diretor apoia reboot de Star Wars com Luke e Darth Vader: "Ficariam loucos"

Matthew Vaughn defende ideia de reinício da franquia

Omelete
2 min de leitura
19.10.2023, às 13H19.
Atualizada em 20.10.2023, ÀS 19H17

Matthew Vaughn (X-Men: Primeira Classe, Kingsman) afirmou ser adepto à ideia de fazer um reboot da franquia Star Wars. Em entrevista ao podcast Happy Sad Confuded, o diretor criticou o apego pelos fãs mais antigos e disse que a Lucasfilm deveria apresentar a saga espacial à nova geração.

"Star Wars é a família Skywalker, e é aí que acho que eles [Lucasfilm] erraram. Eles se esqueceram. Eles tiveram um desempenho brilhante na TV, mas é preciso um novo filme épico. Isso é o que eu faria, rebootar Luke. Todo mundo vai enlouquecer, mas vamos em frente. Se você quer uma nova geração, faça o filme para ela. Sobre a velha geração, espero que [o reboot] se saia bem o suficiente para que eles gostem", explicou Vaughn.

De acordo com o cineasta, a única razão que o faria aceitar dirigir um filme de Star Wars seria a possibilidade de reiniciar a franquia. Caso contrário, ele não tem interesse.

"Agora, não tenho tanta [vontade de dirigir]. Para mim, fazer um filme de Star Wars é brincar com os personagens que amo. Só se eles me dissessem que iriam reiniciar Star Wars e eu pudesse realmente ter Luke Skywalker, Solo e Vader e fazer a minha versão disso. Todo mundo diria: 'Você é um idiota por tentar'. Mas isso me animaria", completou. "Por que os personagens [de Star Wars] são tão sagrados que a partir de 1977 você não pode refazê-los para um novo público?”

Apesar dos apelos de Vaughn, um reboot de Star Wars parece inimaginável. Em abril deste ano, a Lucasfilm confirmou um novo filme estrelado por Daisy Ridley situado 15 anos depois dos eventos de A Ascensão Skywalker, que faz parte da mesma linha temporal da trilogia original.

A cineasta Sharmeen Obaid-Chinoy dirigirá o longa. Recentemente, ela comandou dois episódios de Ms. Marvel, série da Marvel no Disney+. Ela será a primeira mulher e a primeira pessoa não branca a dirigir um filme Star Wars. Há ainda outros dois filmes de Star Wars em desenvolvimento: um será dirigido por James Mangold (Logan) e o outro, por Dave Filoni. 

O novo Star Wars focado em Rey deve estrear em 22 de maio de 2026conforme o último anúncio da Disney sobre a franquia

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.