Takashi Yamazaki, diretor do sucesso recente Godzilla Minus One, quer comandar um filme da franquia de Star Wars. O japonês, conhecido por seus trabalhos em efeitos visuais e direção de longas como Space Battleship Yamato e Lupin III: O Primeiro, revelou ao /Film que se tornou diretor precisamente por conta da franquia americana.
"Eu assisti Star Wars e foi assim que acabei me tornando um cineasta", disse. "Eu estou realmente esperando receber uma ligação para ser chamado para Star Wars".
Godzilla Minus One é o primeiro filme da franquia japonesa em sete anos e marca o retorno da marca Godzila à Toho, produtora japonesa que lançou o primeiro filme em 1954. O longa não é uma continuação de Godzilla Shin, lançado em 2016. Recentemente, ele rompeu um marco histórico na bilheteria estadunidense.
O próximo filme de Star Wars será comandado por Taika Waititi. O projeto, no entanto, não tem título definido ou trama revelada. O longa marcará o retorno de Star Wars aos cinemas após uma pausa que dura desde o lançamento de A Ascensão Skywalker (2019).
Desde então, a saga vem se concentrando na TV, onde lançou projetos como The Mandalorian e Obi-Wan Kenobi.
Godzilla Minus One está em cartaz nos cinemas brasileiros.