O astro Ewan McGregor gravou um vídeo para agradecer os fãs que fizeram de Obi-Wan Kenobi a estreia mais assistida do Disney+. Ele também aproveitou para condenar os ataques racistas contra a atriz Moses Igram.
"Eu soube disso pela manhã e partiu meu coração. Moses é uma atriz brilhante, uma mulher brilhante. Ela está absolutamente incrível na série. Todos amamos a Moses. Quem está enviando essas mensagens para ela não é um fã de Star Wars para mim. Não há lugar para racistas nesse mundo", afirmou o ator.
A personal message from Ewan McGregor. pic.twitter.com/rJSDmj663K
— Star Wars (@starwars) June 1, 2022
- Star Wars dá resposta oficial a comentários racistas contra Moses Ingram
- Lucasfilm alertou Moses Ingram sobre possíveis ataques racistas
Os posicionamentos oficiais da franquia e de McGregor vêm depois de Ingram compartilhar, no Instagram, algumas das mensagens agressivas e racistas que recebeu após a estreia da série. Uma delas dizia que "os dias delas estavam contados", enquanto outras a definiam como "uma contratação de fachada".
Em vídeos postados logo depois, a atriz lamentou que "não há nada que ninguém possa fazer para evitar esse tipo de ódio". "O que me incomoda é essa expectativa de que eu fique calada enquanto recebo esses ataques. Acham que eu devo sorrir e aguentar. Eu não sou desse jeito", disse.
Ingram ainda agradeceu os fãs e seguidores que a defendem nos comentários do Instagram, "aparecendo nos lugares onde ela não vai ser meter", e finalizou: "Sobre o resto de vocês... Vocês são estranhos".
Na semana passada, Moses contou que foi alertada pela Lucasfilm sobre possíveis ataques racistas por fãs da franquia após a escalação dela para a série. Antes dela, John Boyega e Kelly Marie Tran sofreram com trolls e hate nas redes sociais.
- Diretora compara minissérie a Coringa e Logan
- Obi-Wan Kenobi pode ter 2ª temporada? Diretora responde
- Star Wars ganhará série inspirada em aventuras clássicas dos anos 1980
Além do retorno de McGregor como o mestre Jedi, Obi-Wan Kenobi terá a volta de Hayden Christensen como Darth Vader, enquanto Joel Edgerton, Kumail Nanjiani, Maya Erskine e Rupert Friend completam o elenco. O roteiro é de Joby Harold (Army of the Dead), e a direção de Deborah Chow (The Mandalorian).
A série, ambientada entre os episódios III e IV de Star Wars, já tem seus dois primeiros episódios disponíveis no Disney+.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.