A atriz Moses Ingram diz que foi alertada pela Lucasfilm sobre possíveis ataques racistas por fãs da franquia Star Wars após a escalação dela para a série Obi-Wan Kenoobi. Antes dela, John Boyega e Kelly Marie Train sofreram com trolls e hate nas redes sociais.
“Foi algo que a Lucasfilm realmente disse: 'Isso [racismo] é uma coisa que, infelizmente, provavelmente acontecerá. Mas estamos aqui para ajudá-lo; você pode nos avisar quando isso acontecer'”, disse Ingram em entrevista ao The Independent.
- Obi-Wan Kenobi está na mira dos Inquisidores no 1º teaser da série do Disney+
- Obi-Wan Kenobi, série do Disney+, não vai desapontar, afirma Ewan McGregor
- Ewan McGregor rasga elogios a The Mandalorian: "Me trouxe de volta a Star Wars"
Em 2017, a página dedicada à Marie Train na Wookiepedia - site especializado na franquia - foi alterada com vários ataques racistas contra a triz de ascendência asiática.
Na série, Ingram interpretará a Inquisidor Reva, um capanga sensível à força que serve ao Grande Inquisidor. O trabalho dela é seguir o rastro do Jedi fugitivo. No currículo da atriz estão obras como O Gambito da Rainha, A Tragédia de McBeth e Ambulância - Um Dia de Crime.
Obi-Wan Kenobi terá Ewan McGregor retornando ao papel principal, além de Hayden Christensen interpretando Anakin Skywalker. A série estreia em 27 de maio no Disney+.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.