Cena de Rogue One

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Rogue One | Disney é processada por reconstruir Peter Cushing no filme

Estúdio britânico afirma ter direito exclusivo sobre o uso póstumo da imagem do ator desde os anos 1990

Omelete
1 min de leitura
11.09.2024, às 21H45.

A Disney será processada por usar em Rogue One a imagem de Peter Cushing após a sua morte. Segundo o The Telegraph, a empresa terá que lidar com o estúdio Tyburn Film Productions na corte inglesa, que na última segunda-feira (9) autorizou o caso para ir aos tribunais.

De acordo com o periódico, a produtora de horror alega que teria os direitos da imagem do ator graças a um contrato assinado com ele antes de sua morte. Cushing teria negociado participar de um filme da Tyburn antes de morrer em 1994 e, como o projeto nunca saiu do papel, o documento daria controle ao estúdio sobre o uso de sua imagem —incluindo recriações digitais, como a usada no derivado de Star Wars.

A Justiça britânica ainda está para marcar uma data para o julgamento, mas esta semana um juiz confirmou que o processo precisa ser melhor investigado por todas as partes.

Rogue One foi lançado nos cinemas brasileiros em 2016. O filme atualmente está disponível no Disney+.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.