Mel Brooks pode ter dirigido a paródia definitiva dos filmes de Star Wars com S.O.S. - Tem um Louco Solto no Espaço, o Spaceballs de 1987, mas o diretor não voltou a acompanhar a franquia desde então. Segundo Josh Gad, que prepara a continuação da comédia, ele precisou atualizar Brooks sobre o status da série enquanto discutia o conceito da sequência.
"Quando nós estávamos propondo para ele o conceito original que queríamos para o filme, logo no começo ele [Mel Brooks] me disse: 'Eu vou te dizer agora que eu quero que você dê bastante detalhes [do que quer fazer] porque eu não sei muito sobre os novos filmes de Star Wars'", disse Gad durante a sua participação no podcast Let's Talk Off Camera.
O ator também confirmou que Brooks está bastante envolvido com o novo filme e que ouviu o seu pitch por cerca de 40 minutos.
Josh Greenbaum dirigirá o filme a partir de um roteiro escrito por Benji Samit, Dan Hernandez e Gad, este último que também produzirá o longa ao lado de Mel Brooks. Kevin Salter será o produtor executivo.
O filme original de 1987 da MGM estrelou Bill Pullman como Lone Star, John Candy como Barf, Daphne Zuniga como Princesa Vespa, Rick Moranis como Lord Dark Helmet e Brooks como Presidente Skroob e Yogurt. A ópera espacial é uma paródia da franquia Star Wars e de outras franquias de ficção científica populares, como Star Trek e Alien.
O filme ainda não possui mais detalhes, como elenco e data.