Em uma entrevista recente, o roteirista Chris Terrio comentou sobre as cenas de Rose Tico em Star Wars: A Ascensão Skywalker. Após a estreia do filme, fãs reclamaram que a personagem teve sua participação diminuída:
“Um dos motivos para isso foi a dificuldade de usar as cenas de Carrie [Fisher] como gostaríamos. Queríamos que Rose fosse a âncora na base rebelde junto com Leia. Não queríamos deixar Leia na base sem ninguém do elenco principal, então elas trabalhariam. Conforme o processo evoluiu, as poucas cenas que escrevemos com Rose e Leia não atingiram o patamar de realismo que gostaríamos. Infelizmente esses trechos foram cortados do filme. A última coisa que gostaríamos era colocar Rose de lado deliberadamente. Amamos a personagem e adoramos tanto a Kelly [Marie Tran] que a colocamos com nossa personagem preferida na galáxia, a general Leia”.
Com a morte de Carrie Fisher em 2016, A Ascensão Skywalker criou cenas com Leia utilizando trechos já gravados com a atriz e não utilizados em Os Últimos Jedi.
Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.
- Leia nossa crítica de Star Wars: A Ascensão Skywalker
- Filme tem o primeiro casal LGBTQ+ da franquia nos cinemas
- Entenda o final de A Ascensão Skywalker
- Veredito com e sem spoilers do filme
- Saiba como Carrie Fisher aparece no novo Star Wars
- Star Wars: A Ascensão Skywalker e a crise da cultura de fã
- Entenda a conexão de Rey e Kylo Ren mostrada em A Ascensão Skywalker
- 10 easter eggs de A Ascensão Skywalker
- Como o filme nega Os Últimos Jedi
- Conheça as participações especiais em cena importante
- 6 perguntas deixadas pela nova trilogia