Os fãs de Star Wars estão tendo dificuldades para acreditar que a Saga Skywalker está chegando ao fim. Afinal, a história iniciada com Luke, Leia e Han Solo foi retomada já duas vezes: primeiro em 1999, com A Ameaça Fantasma, e mais recentemente com O Despertar da Força.
Diante desta incerteza, o New York Times perguntou ao diretor J.J. Abrams, o responsável por A Ascensão Skywalker, se o filme é de fato o ponto final nessa jornada. "[A saga] Pode continuar? Claro que pode. Mas tem algo corajoso em dizer que é assim que a história deveria ser. Qualquer bom encerramento é, em algum nível, um novo começo".
Isso, porém, não quer dizer que Abrams está envolvido de qualquer forma com o futuro da franquia. Questionado se poderia retomar a Saga Skywalker em algum momento, ele afirmou: "só preciso de uma noite de sono".
A presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy concorda que este não precisa ser o final definitivo, mas que o momento é de explorar elementos além da saga. "[Precisamos] reconhecer e honrar o que ele [George Lucas] criou e avançar. Sinto que estamos prontos para isso".
O diretor Rian Johnson, de Os Últimos Jedi, encabeça um dos projetos inéditos de Star Wars. A trama ainda é mantida em segredo, sendo descrita apenas como "uma história ambientada em um canto da galáxia jamais explorado por Star Wars". O outro conta com o envolvimento de Kevin Feige, o presidente do Marvel Studios.
- Tudo o que sabemos sobre Star Wars: A Ascensão Skywalker
- Daisy Ridley opina sobre identidade dos pais da Rey
- Astros relembram último dia em Star Wars IX
- Rey Sith e as reviravoltas de A Ascensão Skywalker
- Roteiro de A Ascensão Skywalker foi parar no eBay
Star Wars: A Ascensão Skywalker foi um dos destaques durante a CCXP19. O painel reuniu Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac e o diretor J. J. Abrams para celebrar o lançamento do último capítulo da saga. Ainda não há detalhes sobre a história, descrita apenas como "os sobreviventes da Resistência encaram a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker". O filme estreia no Brasil em 19 de dezembro.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários