Roteirista original do longa de Star Wars focado em Rey (Daisy Ridley), Damon Lindelof deu mais detalhes sobre sua saída do projeto. Em entrevista à Esquire, o criador de Watchmen afirma que “me pediram para sair” do longa pouco depois de ele concordar em escrevê-lo.
Apesar disso, Lindelof deixou claro que ainda pretende comandar uma produção da franquia no futuro. “Se você não conseguir de cara, tente de novo e de novo… Ou ‘de novo e de novo tente’, como diria Yoda”, brincou o roteirista.
Ainda sem um título definido, o filme se passará logo após os eventos de Ascensão e mostrará Rey, uma das protagonistas da terceira trilogia, tentando construir uma nova Ordem Jedi.
A cineasta Sharmeen Obaid-Chinoy dirigirá o longa. Recentemente, ela comandou dois episódios de Ms. Marvel, série da Marvel no Disney+. Ela será a primeira mulher e a primeira pessoa não branca a dirigir um filme Star Wars.
O anúncio foi feito durante a Star Wars Celebration, assim como a notícia do desenvolvimento de outras duas produções: uma que será dirigida por James Mangold (Logan) e a outra, por Dave Filoni.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.