Indicado duas vezes ao Oscar, Adam Driver é reconhecido pela maior parte do público por sua atuação na trilogia sequência de Star Wars, na qual interpreta o vilão Kylo Ren. Em um novo vídeo de bastidores, que faz parte do documentário The Skywalker Legacy, o ator e a coordenadora de dublês e cenas de ação de A Ascensão Skywalker, Eunice Huthart, revelam que Driver filmou todas as batalhas do vilão pessoalmente, passando por um intenso treinamento para acertar na coreografia das lutas – assista acima.
“Ele falou ‘é o seguinte, eu faço todas as minhas cenas de ação’ e eu fiquei ‘ah, pronto’, porque eu sempre ouço isso”, contou Huthart, que tentou explicar ao ator que algumas cenas precisam ser feitas por profissionais treinados ao invés de atores. “E ele me respondeu ‘não, você não me entendeu. Eu vou fazer tudo’”. A coordenadora enfim concordou, dizendo que se a coreografia não ficasse boa com Driver, um dos dublês assumiria. “Mas ele fez tudo”.
“Eu sou muito protetor em relação aos movimentos do Kylo, então eu quis fazer absolutamente tudo”, explicou Driver.
Em um outro trecho do documentário revelado nesta semana, foi mostrado também como Billie Lourd, filha de Carrie Fisher, substituiu a mãe em uma das cenas da General Leia Organa no Episódio IX – saiba mais.
- Leia a crítica de A Ascensão Skywalker
- Como seria a versão de Colin Trevorrow do Episódio IX
- Episódio IX tem o primeiro casal LGBTQ+ da franquia nos cinemas
- Entenda o final de Star Wars: A Ascensão Skywalker
- Veredito com e sem spoilers do filme
- Saiba como Carrie Fisher aparece no novo Star Wars
- Opinião: Star Wars: A Ascensão Skywalker e a crise da cultura de fã
- Entenda a conexão de Rey e Kylo Ren
- 10 easter eggs de A Ascensão Skywalker
- Como o filme nega Os Últimos Jedi
- Conheça as participações especiais em cena importante
- 6 perguntas deixadas pela nova trilogia
Com mais de US$ 1 bilhão arrecadado nas bilheterias mundiais, Star Wars: A Ascensão Skywalker tem previsão para ser lançado em home-video em abril.