Kylo Ren voltará a usar seu capacete em Star Wars: A Ascensão Skywalker. O novo trailer mostra o vilão soldando o objeto que foi destruído durante um momento de raiva em Os Último Jedi e, agora, ele deve voltar a usá-lo na nova produção.
Kylo Ren sempre se inspirou nos feitos de seu avô, Anakin Skywalker – mais conhecido como Darth Vader. Por isso, a partir do momento em que passou para o lado negro da força, decidiu construir um capacete semelhante ao do antigo vilão da Galáxia e o usou com orgulho até Os Últimos Jedi, quando foi humilhado pelo Supremo Líder Snoke.
Em um momento de raiva e ódio, ele destrói o capacete e aparentemente ele nunca mais o usaria. Contudo, agora ele o concertou e o motivo pode estar ligado a Palpatine.
Sua risada no final do trailer indica que o vilão pode voltar a influenciar a Galáxia e deve ir atrás do Sith mais poderoso para ser seu servo. No momento, ele é justamente Kylo Ren, um homem que está em busca de aceitação. Grande mestre da manipulação, Palpatine pode usar Darth Vader para convencer o jovem vilão a abraçar o lado negro da força e, com isso, ele voltaria a usar o capacete em referência ao antigo Sith para agradar o novo mestre.
Mark Hamill foi confirmado no novo longa, enquanto Carrie Fisher estará na produção com cenas feitas originalmente para o Episódio VII. Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Billie Lourd reprisarão seus papéis no novo filme. Além de dirigir, J.J. Abrams assina o roteiro junto com Chris Terrio.
Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas em 19 de dezembro.