Os rumores sobre o envolvimento de Kevin Feige, o chefão do Marvel Studios, no universo Star Wars são falsos, de acordo com a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy. Em entrevista ao IGN, ela afirmou que os dois sequer chegaram a discutir qualquer ideia para a franquia.
"O projeto do Kevin Feige foi algo anunciado na imprensa ou, suponho, no fandom, mas não era nada — nada foi desenvolvido. Nunca discutimos uma ideia. Como todos sabem, Kevin é muito fã de Star Wars e se ele tivesse pensado em algo, eu seria toda ouvidos, mas isso nunca realmente aconteceu. Então não é um projeto abandonado, ele apenas não aconteceu".
Essa declaração de Kennedy, no entanto, é um tanto curiosa, já que ela mesma disse em 2019 que Feige a procurou para propor uma ideia. "Ele falou conosco, falou com o estúdio, e disse 'existe alguma chance de eu poder me intrometer e fazer algum dos filmes Star Wars?'. E eu achei uma ideia bem legal".
Sabia-se também do envolvimento do roteirista Michael Waldron, de Loki e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, e, segundo o Hollywood Reporter, de um "grande ator", que fora convidado para a produção.
Apesar dessa cacofonia, fato é que a ausência de Feige no futuro de Star Wars não é exatamente uma novidade. Dias antes da Star Wars Celebration, a Variety noticiou que seu projeto fora suspenso.
- Tudo o que foi anunciado no Star Wars Celebration
- Letreiro de abertura deve retornar, revela Kathleen Kennedy
O Star Wars Celebration deste ano anunciou o retorno de Daisy Ridley à franquia e os novos filmes com direção de Dave Filoni e James Mangold. De acordo com uma fonte do The Hollywood Reporter, os planos da Disney e da Lucasfilm envolvem lançar o filme estrelado por Rey em 2025, e o longa com direção de Filoni em 2026.
Até o momento, o projeto que está mais encaminhado é o protagonizado por Ridley, que está em seu segundo estágio de roteirização, com Steven Knight (criador de Peaky Blinders) -- substituindo Damon Lindelof (The Leftovers) e Justin Britt-Gibson (Banshee).
Sharmeen Obaid-Chinoy será a diretora. Recentemente, ela comandou dois episódios de Ms. Marvel, série da Marvel no Disney+. Ela será a primeira mulher e a primeira pessoa não branca a dirigir um filme Star Wars.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.