Gente como a gente, Liam Neeson admitiu que fica "um pouco confuso" com os muitos spin-offs e reboots da saga Star Wars. O eterno Qui-Gon Jinn disse, no entanto, que admira a franquia desde o primeiro filme, de 1977.
- Obi-Wan Kenobi | Ator de Velozes diz que seu personagem na série é "sexy"
- Obi-Wan Kenobi | Ator de Jar Jar Binks nega retorno do personagem na série
- Star Wars: Rogue Squadron | Matthew Robinson é anunciado como roteirista
"Eu sei que agora temos muitos spin-offs. Fico um pouco confuso, devo confessar. E, sabe, quando eu fiz A Ameaça Fantasma, os fãs se aproximavam e diziam: 'Você pode autografar isso aqui para o meu filho?'. Agora, é: 'Você pode autografar isso aqui para o meu pai?'. São três gerações que se passaram desde que os primeiros filmes saíram", comentou ele ao Collider.
Há uma série derivada de Star Wars que Neeson com certeza vai assistir, no entando: Obi-Wan Kenobi, produção centrada no personagem de Ewan McGregor, aprendiz de Qui-Gon em A Ameaça Fantasma. O ator disse que não ficou surpreso quando soube deste spin-off.
"A saga ainda está forte. Com todas essas novas produções, não me surpreendeu ouvir que haveria uma sobre Obi-Wan, porque há muito o que se explorar, muita nuance ali. Eu estou ansioso para assistir, de verdade", disse.
Obi-Wan Kenobi terá McGregor de volta como o mestre Jedi que treinou Anakin Skywalker (Hayden Christensen), e que anos mais tarde também foi responsável por introduzir Luke aos conhecimentos sobre a Força. A série tem estreia prevista para 2022.