Bella Tadlock, uma fã de 11 anos da saga Star Wars, teve uma semana cheia de emoções no começo neste começo de março. Após arrecadar US$ 13 mil em uma campanha de financiamento coletivo para adquirir uma prótese biônica inspirada no droid R2-D2 para seu braço esquerdo, a garota teve a oportunidade de conversar com Mark Hamill, que vive Luke Skywalker na franquia – veja acima.
Durante o bate-papo, o ator, cujo próprio personagem usa um braço biônico, se disse orgulhoso de Bella, que demonstrou as funcionalidades de seu novo membro segurando uma garrafa de refrigerante inspirada em detonadores termais, tipo de explosivo mostrado na saga, vendido no parque temático Galaxy's Edge.
A garota nasceu sem os dedos da mão direita e com o braço esquerdo menor que o direito. Bella passou por uma série de cirurgias e hoje tem quatro dedos em sua mão direita e, desde o início desta semana, conta com o auxílio do braço biônico, produzido pela Open Bionics, empresa especialista em próteses de ponta (via Daily Mail).
- Leia a crítica de A Ascensão Skywalker
- Como seria a versão de Colin Trevorrow do Episódio IX
- Episódio IX tem o primeiro casal LGBTQ+ da franquia nos cinemas
- Entenda o final de Star Wars: A Ascensão Skywalker
- Veredito com e sem spoilers do filme
- Saiba como Carrie Fisher aparece no novo Star Wars
- Opinião: Star Wars: A Ascensão Skywalker e a crise da cultura de fã
- Entenda a conexão de Rey e Kylo Ren
- 10 easter eggs de A Ascensão Skywalker
- Como o filme nega Os Últimos Jedi
- Conheça as participações especiais em cena importante
- 6 perguntas deixadas pela nova trilogia
Com mais de US$ 1 bilhão arrecadado nas bilheterias mundiais, Star Wars: A Ascensão Skywalker tem previsão para ser lançado em home-video em abril.