Com a saga Skywalker chegando ao fim em dezembro com Star Wars – A Ascensão Skywalker, a Lucafilm já prepara sua expansão da galáxia muito, muito distante. De acordo com um artigo publicado pelo The Hollywood Reporter, a presidente do estúdio, Kathleen Kennedy, já tem um novo filme da franquia engatilhado para 2022 e pretende anunciá-lo em janeiro de 2020.
Segundo o site, o novo longa não faria parte da trilogia desenvolvida por Rian Johnson, mas existe a possibilidade de este ser o projeto produzido pelo Chefe de Conteúdo Criativo da Marvel, Kevin Feige. O portal aponta ainda para a possibilidade de Jon Favreau comandar o novo filme, tendo em vista seu sucesso recente como showrunner de The Mandalorian – confira nossas primeiras impressões.
O novo longa deve manter o conceito da trilogia cancelada desenvolvida por D.B. Weiss e David Benioff, mostrando o período da Velha República, mil anos antes dos eventos de A Ameaça Fantasma,quando os Sith chegaram ao ápice de seu poder e quase dominaram a galáxia.
Por enquanto, nenhum dos envolvidos no artigo confirmou o projeto especulado no artigo. A única certeza no futuro de Star Wars, por enquanto, é a estreia de A Ascensão Skywalker, em dezembro.
O elenco do Episódio IX, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, além do diretor J.J. Abrams e a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, estão confirmados na CCXP19. Os astros estarão em um painel no sábado (7) para divulgar o último capítulo da franquia.
- Tudo o que sabemos sobre Star Wars: A Ascensão Skywalker
- Kevin Feige pediu para se envolver com Star Wars, diz Kathleen Kenedy
- Confira novos pôsteres do Episódio IX
Mark Hamill foi confirmado no elenco do filme, apesar dos acontecimentos com Luke Skywalker em Os Últimos Jedi. Em um post nas redes sociais, o ator indicou que o personagem pode voltar como um Fantasma da Força. Carrie Fisher também estará na produção com cenas feitas originalmente para O Despertar da Força. A atriz morreu em dezembro de 2016. Outra novidade dos filmes clássicos é o retorno de Billy Dee Williams como Lando Calrissian.
Ainda não há detalhes sobre a história, descrita apenas como "os sobreviventes da Resistência encaram a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker". O filme estreia no Brasil em 19 de dezembro. Os ingressos já estão disponíveis para pré-venda nos sites das redes de cinema.