Durante uma coletiva de imprensa com os jornalistas aqui na Star Wars Celebration, o supervisor de direção de Star Wars Rebels, Dave Filoni, falou sobre a terceira temporada - que se aproxima ainda mais da época em que se passa Uma Nova Esperança.
Segundo Filoni, a entrada do grão-almirante Thrawn na série será tratada como um acontecimento. "Queremos tratar Thrawn como um vilão de primeira linha, como tratamos Darth Vader, mas sob o ponto de vista militar", diz. Já o Lado Negro da Força continuará tendo como representante Darth Maul, que na nova temporada "está num arco dramático mais individual, depois de Maul ter falhado como uma arma num plano maior".
O diretor diz que prefere se manter alheio à trama principal dos Skywalkers, à medida em que se aproxima de Uma Nova Esperança. "Eu tendo sempre a escolher histórias e personagens que vão em outra direção que não seja a linha do tempo dos Skywalkers. Histórias paralelas. Mostrar como certas coisas que acontecem em outros pontos da galáxia afetam todas as outras."
Essa opção ajuda Filoni a evitar confusões de cronologia. "Hoje eu tento conversar com os autores dos livros e das HQs para alinhar tudo, mas é difícil bater a agenda de todo mundo. Isso que é incrível na Lucasfilm, porque existe um cuidado gigantesco em fazer tudo se encaixar, e todo mundo que cria coisas em Star Wars é fã", diz. "Mas você tem mais espaço para criar se se mantém afastado dos filmes, e menos espaço se se aproxima."
Quinze coisas que aprendemos sobre a nova temporada
Segundo Filoni, Darth Vader não aparecerá constantemente na terceira temporada, para evitar justamente os choques de continuidade. "Vou chegando perto do Episódio IV e vejo coisas que começam a bater com as histórias que eu lembro de criança [dos filmes], como Tarkin falando com Vader sobre os jedis como se isso fosse história antiga na galáxia. Então eu tento dosar isso, para não gerar conflito. Mas o lado negro estará presente na temporada, na figura de Maul."
Sobre a chegada de Wedge Antilles, piloto famoso dos filmes da trilogia clássica por ter sobrevivido aos dois ataques à Estrela da Morte, Filoni diz que a versão do personagem em Rebels "será visto num momento em que ele não está completamente formado". "A série é sobre um grupo de personagens, cruzando com outros, e veremos personagens como Wedge nesse momento em que grupos começam a formar a Aliança. Esse cruzamento vai aumentar", diz Filoni. Ele diz que nesse momento outro piloto querido dos fãs, Biggs Darklighter, não aparecerá "porque a história dele é muito próxima da trama de Luke", mas Filoni diz que seria legal ter alguém como Biggs em versão animada, por causa do seu bigode.
Em relação a uma possível volta dos Inquisidores, Filoni fez suspense. "Esse é um grande mistério, e certos mistérios ficam melhores se deixados quietos. Não vou falar sobre isso tão cedo."
A estreia da terceira temporada acontece no fim do ano. A Star Wars Celebration acontece de 15 a 17 de julho em Londres e o Omelete está presente para contar todas as novidades direto da convenção. Acompanhe as redes sociais Twitter, Facebook e o Snapchat siteomelete para não perder nada.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários