O orçamento da série live-action de Star Wars por Jon Favreau, que fará parte do futuro serviço de streaming da Disney, pode ter sido revelado. A informação é do New York Times.
O jornal afirma que o programa contará com 10 episódios e terá custo total de aproximadamente US$100 milhões. Ainda que parte de uma tendência de aumento de investimento televisivo, o valor ainda surpreende: para referência, esse é o valor que a Netflix investiu em The Crown e The Get Down, duas de suas séries mais custosas. A HBO também coloca números parecidos em Game of Thrones, com a temporada final supostamente saindo por US$90 milhões - mas é bom lembrar que essa terá apenas seis episódios.
Jon Favreau escreve e faz a produção da nova série live-action da franquia, exclusiva para o serviço de streaming da Disney que é esperado para 2019. As colaborações de Favreau com o estúdio são antigas. Ele dirigiu e produziu Mogli - O Menino Lobo e, atualmente, trabalha no live-action de O Rei Leão. Vale lembrar que ele comandou Homem de Ferro e sua sequência, filmes que deram o pontapé no universo cinematográfico da Marvel, além de fazer a produção executiva do primeiro Vingadores.