Depois de contar com animações de alguns dos principais estúdios do Japão em seu ano de estreia, Star Wars: Visions expandirá seus horizontes para sua segunda temporada. Produtor-executivo da série, James Waugh afirmou que a Lucasfilm contratará estúdios de outros lugares do mundo em busca de novas “perspectivas culturais” sobre o significado da Saga.
“A segunda temporada de Visions será uma espécie de turnê mundial com alguns dos estúdios de animação mais interessantes do mundo”, disse Waugh ao Deadline. “Temos estúdios da África, Chile, Inglaterra, Irlanda, França, Índia (…) Queremos que suas narrativas sejam um reflexo do que Star Wars significa em suas culturas e um dos mitos e histórias que só poderiam surgir com o contexto de suas culturas”.
- Produtores contam como Visions “devolve” a franquia ao Japão
- Star Wars: Visions traz verdade amarga para o nerd: cânone é superestimado
A série animada, composta por nove curtas produzidos por diferentes estúdios de animação japoneses, marcou o retorno da franquia ao Japão e fez sucesso nas críticas.
Star Wars: Visions tem James Waugh, Jacqui Lopez e Josh Rimes como produtores executivos e Kanako Shirasaki como produtora. Os nove curtas estão disponíveis no Disney+.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.