Responsável por adaptar duas obras diferentes de Stephen King para os cinemas com Jogo Perigoso e Doutor Sono, Mike Flanagan afirma ter planos para transformar outros trabalhos do autor em filmes.
Em entrevista ao Den of Geek, Flanagan afirmou ter conversado com o autor sobre uma porção de trabalhos, mas que ainda não poderia falar sobre eles no momento. Atualmente trabalhando na segunda temporada de sua antologia de terror da Netflix, A Maldição, o cineasta ainda tem muitos projetos antes de poder pôr as mãos em uma nova adaptação de King.
Com o fim de Mansão Bly, segunda história de A Maldição, o diretor irá desenvolver uma nova série para a plataforma de streaming chamada Midnight Mass, projeto no qual Flanagan tem trabalhado nos últimos sete anos.
Doutor Sono acompanha Danny Torrance já adulto, que continua traumatizado pelos acontecimentos no Overlook Hotel. Ewan McGregor vive a versão adulta do protagonista, filho do assassino Jack Torrance (Jack Nicholson) que no clássico de Stanley Kubrick foi interpretado pelo garoto Danny Lloyd. Rebecca Ferguson é Rose, a Cartola; Carl Lumbly, das séries Alias e Supergirl, é Dick Halloran e Alex Essoe é Wendy Torrance.
O lançamento de Doutor Sono no Brasil está marcado para 7 de novembro.