A terceira temporada de Supergirl apresentará a vilã Reign (Odette Annable) mas sua introdução será diferente dos demais antagonistas do Arrowverse, segundo o produtor executivo Andrew Kreisberg em entrevista à Entertainment Weekly.
"Não quero repetir o que fiz em Supergirl e nem em Arrow e Flash. Então, quando estávamos pensando em como abordar Reign, uma coisa que nunca fizemos foi mostrar o vilão tornando-se o vilão." O produtor explica: "Normalmente nessas séries você ou conhece o antagonista no fim do capítulo um ou pelos episódios 7 e 9, ai percebe que eles estavam manipulando as coisas o tempo todo enquanto executavam seus planos de destruir os heróis e a cidade."
"Quando conhecermos Reign, ela será apenas uma mulher. Seu nome é Samantha Arias e ela é uma mãe solteira que não tem ideia de que é Reign. Ela não sabe que era o bebê na capsula no fim da temporada passada, então a jornada que ela passará nesse ano será vê-la descobrir sua herança e vendo-a manifesta-la."
Além de Reign, Kreisberg também indicou que Lena Luthor (Katie McGrath) poderá ter também uma jornada sombria nos novos episódios. "A coisa mais interessante sobre Lena é que ela é tão boa, lógica e fiel em segundas chances, mas vêm de uma família de gente realmente maldosa. As pessoas perceberão nessa temporada que não é preciso muito para tornar-se mau."
Supergirl retorna com capítulos inéditos em 9 de outubro nos Estados Unidos. No Brasil, o canal pago Warner Channel se encarrega da transmissão a partir do dia 23 de outubro, às 22h30.