[Cuidado com spoilers da temporada final de Supergirl abaixo]
Em entrevista ao TV Line, a showrunner Jessica Queller fez um paralelo entre a trama da temporada final de Supergirl e a pandemia da COVID-19. No episódio de estreia, Kara (Melissa Benoist) é enviada para a Zona Fantasma e fica isolada de seus amigos e família:
“Ficar presa sozinha na Zona Fantasma, isolada com seus próprios pensamentos e medos, sem ter ideia de quando poderá sair e ver a família e as pessoas que você ama novamente… esperamos que tudo isso ressoe com o público”.
Enquanto Kara está desaparecida, Alex (Chyler Leigh) e os demais membros da equipe fazem de tudo para justificar a ausência da jovem e manter sua identidade secreta intacta, uma vez que Lex (Jon Cryer) e sua mãe tiveram essa informação apagada da mente por Lena (Katie McGrath).
“É um arco muito emotivo para todos eles”, diz o co-showrunner Robert Rovner. “Eles realmente não sabem se vão conseguir resgatar Kara. Eles começam esperançosos, mas eles realmente sofrem com tudo, especialmente Alex, imaginando que sua irmã pode não encontrar o caminho de volta”.
Lançada em 2015, Supergirl acompanha a história da Garota de Aço e prima do Superman, Kara Zor-El, que também chegou à Terra em uma nave e foi criada pela família Danvers.
No Brasil, a série é exibida pela Warner Channel e a Netflix conta com 5 temporadas no catálogo.