Música

Artigo

SWU 2011 | Faith No More encerra festival com bizarrices, flores e muita lama

E tem gente que vai reclamar que faltou "Falling to Pieces"

15.11.2011, às 05H59.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

Depois de muita chuva, o público do último dia do SWU 2011 finalmente percebeu o poder dos elementos naturais, mas não por culpa das mensagens ecológicas passadas a cada minuto nos telões. A culpa foi da água e da terra, que se aglomeraram em forma de lama, fazendo com que as pessoas deixassem de lado a preocupação com objetos mundanos, como sapatos e meias, para se focar na música ora melódica, ora bizarra do Faith No More.

Mike Patton

None
Foto: William Aguiar

Em um show que começou de forma inesperada, graças a presença de um poeta pernambucano no palco (que declamou das suas e contou sua história de vida), logo Mike Patton e companhia apareceram trajando branco em um palco idem, rodeado de flores e tematizado como um espaço de candomblé.

Entre frases em um português quase fluente, que iam além do costumaz "boa noite" e "obrigado", tradicionalmente decorados por artistas gringos, Mike Patton soltou gritos, sussuros e incitou longos coros de palavras de baixo calão na língua de Camões. Com uma presença de palco fora do comum, o Faith No More apresentou sons como "Easy", "Epic", "Evidence", "Midlife Crisis" e "Cuckoo for Caca", entre tantas outras, sempre acompanhado por um coro, que geralmente vinha da plateia, mas que em dado momento veio do palco.

00:00/09:05
Truvid
auto skip

Isso porque Patton chamou um coral de meninas de Heliópolis, com quem se apresentou no Rock in Rio, para cantar em "Just a Man". Após um longo show que foi (possívelmente) o melhor dos três dias de festival, muita gente pode reclamar que faltaram clássicos da banda (que possui seis álbuns de estúdio e costuma agradar os fãs com covers bem selecionados), mas isso deve ser culpa de Mike Patton e seu senso de humor sádico.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Login

Criar conta

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Meus dados

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

Redefinir senha

Crie uma nova senha

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Esqueci minha senha

Digite o e-mail associado à sua conta no Omelete e enviaremos um link para redefinir sua senha.

As senhas devem ser iguais

Confirme seu e-mail

Insira o código enviado para o e-mail cadastrado para verificar seu e-mail.

a

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.