Música

Artigo

SWU 2011 | Emicida dá o pontapé inicial

Rapper empolgou o (ainda) escasso público presente

12.11.2011, às 17H19.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

O rapper Emicida, que começou a carreira em batalhas de rimas e é atualmente considerado um dos expoentes do movimento Hip Hop, foi o primeiro a tocar no SWU 2011, dando início aos grandes shows no palco "Consciência" (onde mais tarde se apresentarão Snoop Dogg, Kanye West e Damian Marley).

Emicida entrou pontualmente às 15h, acompanhado apenas de um DJ, no formato clássico DJ+MC. Animado mas direto ao ponto, o show animou o público ainda escasso, por culpa do trânsito. Mas logo no meio do show, a entrada para o palco do rapper já estava tomada. 

Direto e sem pudores, Emicida aproveitou a introdução de sua música "Triunfo" para falar sobre a atual situação do governo e do excesso de corrupção no Brasil. Ovacionado pelos fãs presentes, o ritmo seguiu com a plateia cantando junto o refrão: "Segunda chance é só no video-game então é bom ficar ligeiro viu!".

Em um show que durou menos de uma hora, o MC soltou sons de sua nova mixtape, Doozicabraba e a Revolução Silenciosa, além de outras músicas mais conhecidas do público, como "E.M.I.C.I.D.A" e em um momento romântico ainda lançou um cover de Doctor MC's, "Tic Tac".

emicida

None

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.