O rapper Emicida, que começou a carreira em batalhas de rimas e é atualmente considerado um dos expoentes do movimento Hip Hop, foi o primeiro a tocar no SWU 2011, dando início aos grandes shows no palco "Consciência" (onde mais tarde se apresentarão Snoop Dogg, Kanye West e Damian Marley).
Emicida entrou pontualmente às 15h, acompanhado apenas de um DJ, no formato clássico DJ+MC. Animado mas direto ao ponto, o show animou o público ainda escasso, por culpa do trânsito. Mas logo no meio do show, a entrada para o palco do rapper já estava tomada.
Direto e sem pudores, Emicida aproveitou a introdução de sua música "Triunfo" para falar sobre a atual situação do governo e do excesso de corrupção no Brasil. Ovacionado pelos fãs presentes, o ritmo seguiu com a plateia cantando junto o refrão: "Segunda chance é só no video-game então é bom ficar ligeiro viu!".
Em um show que durou menos de uma hora, o MC soltou sons de sua nova mixtape, Doozicabraba e a Revolução Silenciosa, além de outras músicas mais conhecidas do público, como "E.M.I.C.I.D.A" e em um momento romântico ainda lançou um cover de Doctor MC's, "Tic Tac".
Música
Artigo
SWU 2011 | Emicida dá o pontapé inicial
Rapper empolgou o (ainda) escasso público presente
12.11.2011, às 17H19.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47