Michael Franti & Spearhead abriu as atividades do palco "Energia", segundo palco principal do SWU 2011. Com uma mistura de reggae, batidas eletrônicas sampleadas e rock, Franti, acompanhado de sua banda Spearheads, fez questão de tocar sempre o mais perto possível da plateia, colado na grade com seu violão.
swu
O cantor que nunca usa sapatos (ele trabalha ao lado de uma ONG que arrecada milhões de pares e doa para países onde ocorreram desastres naturais) não parou com os gritos de "pula!", "batam palmas" e muito "iô-iô-iô".
Entre sons próprios, como “Say Hey (I Love You)”, Franti tocou covers de Bob Marley ("Could You Be Loved") e ainda mandou o riff de "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana. Mas o rapaz animou o público mesmo quando, durante "The Sound of Sunshine", música de seu novo álbum com o mesmo nome, soltou bolas de praia gigantes para a galera.
Quase no final do show, o cantor chamou algumas pessoas para o palco e, depois de dançar com todos, fez um rápido discurso: "Nos próximos cinco ou seis anos vocês terão a Copa e as Olimpíadas. O mundo está de olho no Brasil. Esse festival mostra o quanto vocês estão preocupados com o mundo e o futuro. Brasil, I Love You".
Leia mais sobre SWU 2011
Fotos: Marcos Hermes
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários