Os artistas nova-iorquinos Clifton Mallery e Amnau Karen Eele entraram com processo, na semana passada, contra a rede de TV estadunidense NBC. Eles alegam que tiveram idéias plagiadas pelo seriado Heroes.
Em particular, é a história de um dos personagens do seriado, o pintor e quadrinista Issac Mendez, cujo poder é pintar o futuro. Mallery e Eele desenvolveram um personagem bastante similar em um conto, uma série de pinturas e um curta-metragem, que exibiram em Nova York entre 2004 e 2005.
1
Segundo o casal, durante a exibição de seus trabalhos no Hunter College de Nova York, dois profissionais da NBC - que se identificaram como roteiristas de Crossing Jordan, seriado também criado pelo autor de Heroes, Tim Kring - estavam presentes e aparentemente levaram exemplares dos trabalhos.
Nas histórias produzidas pelo casal, o artista também prevê a destruição de Nova York, um roteiro similar ao que está sendo desenvolvido em Heroes.
A NBC, segundo a Reuters, não vê mérito na ação e pretende "defender-se vigorosamente e prevalecer".
Em outras notícias de Heroes, as pinturas de Isaac, que na verdade são produzidas pelo desenhista de quadrinhos Tim Sale (Batman: O Longo Halloween), serão leiloadas através do site NBC.com. O dinheiro arrecadado irá para uma fundação que ajuda crianças com epilepsia. Os produtores informaram que o site da série continuará trazendo novos quadrinhos toda semana mesmo no intervalo entre a primeira e a segunda temporada.