Quando A Freira foi lançado em 2018, a conexão entre o filme derivado e os filmes originais do universo Invocação do Mal estava clara: temos aqui toda uma nova franquia para explorar a figura de Valak, a freira demoníaca que vimos assombrar Lorraine Warren desde Invocação do Mal 2. Mas com o lançamento de A Freira 2 nos cinemas, a saga dos Warren e da Irmã Irene ganharam uma nova conexão.
[cuidado com spoilers de A Freira 2]
No filme de Michael Chaves, a Irmã Irene investiga os assassinatos brutais de membros da Igreja e acaba sendo levada de volta para o lado de Maurice, o franco-canadense com a marca da Valak no primeiro filme. Em sua jornada, a freira de Taissa Farmiga percebe que o demônio está atrás de uma relíquia específica: os olhos de Santa Luzia.
- [Crítica] A Freira 2 é o primeiro filme de novo - só que muito melhor
- A Freira 2 tem cena pós créditos - saiba o que acontece
E enquanto vemos o desenvolvimento de Irene ao lado de Debra (Storm Reid), as duas compartilham histórias de suas mães e descobrimos que a mãe de Irene também era clarividente. A Freira 2 vai dando pistas disso aos poucos, mas é no fim do longa que descobrimos que, na realidade, a própria Irmã Irene é descendente de Luzia. O filme então faz relances da linhagem - que inclui também sua mãe e uma tal de Lorraine Warren (Vera Farmiga).
Apesar de não deixar clara a relação familiar específica entre Irene e Lorraine, A Freira 2 estabelece que as duas personagens, interpretadas por duas atrizes irmãs, são descendentes de uma mesma mulher.
A Freira 2 já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
*************
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!