Diretor de Hellraiser, David Bruckner afirmou que a mudança de gênero de Pinhead, icônico vilão da franquia, não foi uma decisão nada difícil. O cineasta, aliás, disse que em momento algum se preocupou com a possibilidade de uma parcela do público reclamar da escalação de Jamie Clayton no papel. “Sempre soubemos que [uma Pinhead feminina] faria sentido, dada a história da franquia e os tipos de fãs que a abraçaram”.
“Também foi uma maneira de não replicar a performance incrível e icônica de Doug Bradley [no filme original]”, disse Bruckner ao THR. “Havia muitos precedentes [de uma vilã mulher] na franquia. O livro original [de Clive Barker], The Hellbound Heart, no qual o filme é baseado, sugeria uma Pinhead feminina e os quadrinhos também já exploraram a ideia”.
Com o novo Hellraiser chegando ao Hulu, plataforma de streaming da Disney e da Comcast, seria normal que os envolvidos ficassem com o pé atrás em relação ao alcance do filme, mas, segundo Bruckner, o sucesso de Prey, da franquia Predador, deixou a equipe bastante otimista. “Também é fascinante, porque Prey é uma maneira única de ver um filme do Predador. Se um lançamento de streaming nos permite assumir riscos criativos que talvez não pudéssemos fazer de outra forma, então abraçarei [o tipo de lançamento], como criador”.
O novo Hellraiser acompanha Riley (Odessa A'zion), definida por Bruckner como "uma jovem que está lutando contra o vício, e que entra em contato acidentalmente com a caixa" infernal que faz parte da mitologia de Hellraiser desde o primeiro filme.
O novo Hellraiser ainda conta com Brandon Flynn (13 Reasons Why), Goran Visnjic (The Boys), Drew Starkey (Outer Banks) e Hiam Abbass (Blade Runner 2049) no elenco. A estreia ficou para 7 de outubro nos EUA, pela plataforma Hulu.
Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil, embora produções do Hulu normalmente cheguem por aqui via Star+.
Ao longo de quatro filmes lançados entre 1987 e 1996 nos cinemas, a franquia Hellraiser conseguiu somar pouco menos que US$50 milhões de bilheteria, mas ainda assim alimentou uma base de fãs ávidos e atingiu status cult. Do mercado de home video surgiram seis outros filmes, com a franquia se estendendo a HQs e colecionáveis.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários