“Baseado em histórias reais”. Essa é a frase que abre todos os filmes de Invocação do Mal, graças a inspiração nos livros dos investigadores sobrenaturais Ed e Lorraine Warren. Mas na urgência de construir tensão e criar sustos criativos, o cinema toma várias liberdades na hora de adaptar os fatos. Em preparação para o Invocação do Mal: A Ordem do Demônio, o Retrato Omelete da semana é dedicado a explicar como aconteceram essas tais “histórias reais” do casal Warren. Confira acima!
- Invocação do Mal: conheça o caso real que inspirou o primeiro filme
- Invocação do Mal 3: conheça o caso real por trás de A Ordem do Demônio
Desde seu início em 2013, Invocação do Mal é uma das franquias mais populares do terror moderno, com três filmes e cinco derivados. Enquanto as tramas e assombrações variam de projeto para projeto, muito é baseado dos exorcistas vividos nas telonas por Patrick Wilson e Vera Farmiga. Os dois são figuras conhecidas nos EUA, tendo mais de 4 mil casos sobrenaturais investigados desde a década de 1950.
Estrelado por Patrick Wilson e Vera Farmiga como o casal Ed e Lorraine Warren, Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio estreia em 3 de junho nos cinemas brasileiros.