Maika Monroe em Longlegs - Vínculo Mortal (Reprodução)

Créditos da imagem: Maika Monroe em Longlegs - Vínculo Mortal (Reprodução)

Filmes

Artigo

Longlegs - Vínculo Mortal | Entenda o final do filme com Nicolas Cage

Terror de Osgood Perkins retrata caça por serial killer - mas como o caso se resolve?

Omelete
3 min de leitura
29.08.2024, às 06H00.

ATENÇÃO: Spoilers de Longlegs - Vínculo Mortal a seguir!

Na trama de Longlegs - Vínculo Mortal, acompanhamos a agente do FBI Lee Harker (Maika Monroe), que é colocada no caso do assassino em série do título após demonstrar habilidades intuitivas até um pouco assustadoras em outra missão. Conforme ela vai decifrando os detalhes do caso, que envolve dezenas de famílias assassinadas durante mais de três décadas, um suspeito (Nicolas Cage) com deformidades faciais entra em foco, e Harker começa a entender que ela e sua mãe, Ruth (Alicia Witt), podem ter uma conexão sinistra com este homem.

No terceiro ato do filme de Osgood Perkins (O Último Capítulo), descobrimos que Longlegs visitou a pequena Lee quando ela tinha nove anos de idade, mas que a interação dos dois foi interrompida por Ruth. A mãe da garota, então, fez um trato com o assassino - ele pouparia a sua filha em troca da ajuda de Ruth com suas próximas vítimas. Foi um arranjo que funcionou durante décadas e que, como descobrimos bem no final do longa, incluía um quartinho para Longlegs na própria casa de Ruth, visitada por Lee em certa parte do filme.

Alicia Witt como Ruth em Longlegs (Reprodução)
Alicia Witt como Ruth em Longlegs (Reprodução)

Mas como Ruth ajudava Longlegs em seus assassinatos? Bom, é aí que entra o flerte do filme com o sobrenatural, uma vez que o roteiro de Perkins postula que os dois estavam literalmente fazendo o trabalho do demônio com seus crimes. O personagem de Cage, um talentoso artesão, criava bonecas amaldiçoadas que Ruth entregava nas casas das famílias selecionadas pelo diabo. Disfarçada de freira, ela entrava com os brinquedos bizarros no local e assistia enquanto eles exerciam sua influência sinistra na psique da família, levando o pai a assassinar violentamente a esposa e os filhos.

No final de Longlegs, com o personagem de Cage já morto - ele comete suicídio uma vez que está sob a custódia do FBI -, Ruth deixa Lee inconsciente na casa da família e se dirige com mais uma boneca para o lar do agente Carter (Blair Underwood), chefe da filha no FBI. Quando Lee chega ao local, já é quase tarde demais, e ela só consegue salvar a pequena filha de Carter, Ruby (Ava Kelders), precisando matar o chefe e a própria mãe para impedir que os assassinatos se completem mais uma vez.

Blair Underwood como Carter em Longlegs (Reprodução)
Blair Underwood como Carter em Longlegs (Reprodução)

O que Lee não consegue fazer, no entanto, é atirar na cabeça da boneca amaldiçoada - o seu revólver trava, ou as balas acabam… enfim, por uma intervenção do destino, a agente não consegue destruir o mal que vive dentro daquele artefato. Embora termine com a derrota do duo de assassinos que fez o trabalho do diabo por décadas, portanto, Longlegs postula que o mal nunca pode ser extinguido da face da Terra - nós apenas temos que continuar lutando contra ele.

O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.