A atriz Melissa Barrera (Reprodução)

Créditos da imagem: A atriz Melissa Barrera (Reprodução)

Filmes

Notícia

Pânico VII | Melissa Barrera responde à demissão: "Não serei silenciada"

Atriz disse que continuará "falando por aqueles que mais precisam" em suas redes sociais

Omelete
2 min de leitura
23.11.2023, às 08H25.
Atualizada em 23.11.2023, ÀS 08H44

A atriz Melissa Barrera, que foi demitida do elenco de Pânico VII por suas postagens pró-Palestina em meio à guerra Israel-Hamas, respondeu aos acontecimentos com um texto no Instagram [via DiscussingFilm].

"Antes de qualquer coisa, quero esclarecer que condeno tanto do antissemitismo quando a islamofobia", começou a atriz. "Condeno o ódio e o preconceito de todos os modos, contra qualquer tipo de pessoa."

"Como uma mulher latina, orgulhosamente mexicana, sinto a responsabilidade de ter uma plataforma que me dá o privilégio de ser ouvida, e por isso tento usá-la para falar de temas com os quais me importo, e emprestar minha voz àqueles que mais precisam", continuou.

Barrera reafirmou sua crença de que "todas as pessoas do mundo", independente de características como religião, etnia e orientação sexual, merecem "direitos humanos iguais, dignidade e, é claro, liberdade."

"Eu acredito que um grupo de pessoas não é igual à sua liderança política, e que nenhum corpo governamental deveria estar acima de qualquer crítica", escreveu ainda, em alusão à sua oposição ao governo israelense.

"Eu rezo dia e noite para que não tenhamos mais mortes, não tenhamos mais violência, e para que possamos coexistir pacificamente. Eu continuarei falando por aqueles que mais precisam, e advogando por paz e segurança, por direitos humanos e liberdade", continuou.

Barrera finalizou sua declaração com uma mensagem clara aos críticos e ao estúdio que a demitiu da franquia: "O silêncio não é uma opção para mim."

Após a demissão de Barrera, Pânico VII perdeu outra das estrelas da franquia: Jenna Ortega, que oficialmente saiu do elenco por conflitos de agenda, embora rumores circulem de que ela tenha se demitido em protesto à dispensa da colega de elenco.

Com direção de Christopher Landon (A Morte te Dá Parabéns), Pânico VII está nos estágios iniciais de desenvolvimento e ainda não tem data de estreia definida.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.