Mia Goth continua defendendo que é necessário o Oscar e outras premiações do entretenimento abrirem as portas para os filmes de terror. Em entrevista ao Omelete em antecipação ao lançamento de Pearl no Brasil, a estrela comentou sobre o assunto.
“Eu acho que é uma questão de tempo até que as pessoas responsáveis por esse circuito de premiações acordem e percebam o quão valioso este gênero é para o cinema, quantos trabalhos de qualidade estão e sempre estiveram contidos nele”, apontou. “E toda vez que um filme de horror com certo nível de qualidade é lançado, chegamos mais perto do momento em que essas pessoas vão abraçar o gênero”.
- [Crítica] X - A Marca da Morte ataca e abraça a cólera do fundamentalismo
- Confira o trailer de Pearl, com Mia Goth aprendendo como matar pessoas
A fala de Goth complementa o que ela já havia dito em entrevista ao podcast Jake’s Takes, em janeiro, sobre como os aspectos políticos das campanhas para o Oscar frequentemente deixam produções de gênero de fora das indicações.
“Uma mudança é necessária, especialmente se eles quiserem se engajar com um público maior. Acho que seria benéfico para a Academia, na verdade”, disse ela na ocasião.
Pearl aborda a juventude da idosa assassina que conhecemos pela primeira vez em X - A Marca da Morte, lançado por aqui no ano passado. Goth, que interpretou a personagem por baixo de pesada maquiagem no primeiro filme, volta a vivê-la nesta prequel.
A estreia do longa dirigido por Ti West está marcada para 9 de fevereiro no Brasil.