Midnight Mass, nova série de terror dirigida por Mike Flanagan para a Netflix, ganhou elogios emocionados de outro mestre do horror e da fantasia: o escritor Stephen King. O autor de O Iluminado e o diretor de Doutor Sono são amigos de longa data, com Flanagan sendo responsável por diversas adaptações de obras de King, além do filme supracitado. Veja abaixo o que o autor afirmou no Twitter.
MIDNIGHT MASS, on Netflix: Mike Flanagan has created a dense, beautifully photographed terror tale that climbs to a high pitch of horror by the 7th and last episode. I believe it starts in 10 days.
— Stephen King (@StephenKing) September 14, 2021
"Midnight Mass, na Netflix: Mike Flanagan criou um denso e lindamente fotografado conto de terror que ascende a um alto tom de horror à altura do sétimo e último episódio. Eu acredito que comece em 10 dias."
Envolta em mistério, Midnight Mass será uma produção original vinda da mente de Mike Flanagan depois que suas outras duas séries de terror no serviço de streaming, A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly, foram adaptações literárias. Embora pouco se saiba da trama, uma referência à história aparece no filme Jogo Perigoso, também dirigido por Flanagan e que adapta obra de King: trata-se do título de um livro que compõe o cenário da trama.
- Netflix anuncia elenco de The Midnight Club nova série de Mike Flanagan
- Autor de A Maldição da Mansão Bly diz que não há planos para 3ª temporada
- Revival, filme baseado em livro de Stephen King, terá roteiro de Mike Flanagan
Com a garantia que Midnight Mass não integrará o mesmo universo que a saga Maldição, tudo indica que ela também não repetirá a parceria do cineasta com a atriz Carla Gugino (presente nas três produções supracitadas). Segundo a atriz afirmou, em entrevista ao ComicBook: "Eu não estou ligada ao novo trabalho de Flanagan, mas nós realmente gostamos de colaborar um com o outro".
Midnight Mass estreia em 24 de setembro, na Netflix.