Mike Flanagan prometeu fugir um pouco do estilo de terror dramático e "banho-maria" de criações como A Maldição da Residência Hill e Missa da Meia-Noite em sua próxima obra. Em entrevista ao podcast The Boo Crew, o cineasta disse que The Fall of the House of Usher será mais "rock n' roll".
"Muitas das coisas que eu fiz antes foram mais lentas, mas The Fall of the House of Usher será um incêndio descontrolado, uma explosão. Ela será uma série agressiva, rock n' roll, sem limites e mais violenta, insana e terrível do que qualquer coisa que tenha feito… De longe", comentou.
Flanagan quer usar "baldes de sangue" nas filmagens, e comemorou a oportunidade de adaptar as obras de Edgar Allan Poe. "Todo o catálogo dele está disponível, porque está tudo em domínio público. Então podemos escolher o que quisermos e colocar em um contexto heavy metal, gigante e maluco, selvagem e sangrento”, disse.
The Fall of the House of Usher deve contar com Flanagan nos roteiros, e na direção de quatro dos oito episódios. Michael Fimognari (Para Todos os Garotos) vai assinar os outros quatro capítulos.
O elenco e a data de estreia da produção ainda não foram definidos.