Em um dos momentos mais chocantes de Nosferatu, Ellen (Lily-Rose Depp) acorda em sua cama após mais uma noite assombrada por pesadelos para encontrar a amiga Anna (Emma Corrin) no chão do quarto, em convulsões, com o vestido rasgado e dezenas de ratos andando por seu corpo. Em entrevista ao Omelete, Corrin contou como foi gravar a sequência - especialmente tendo em vista que o diretor Robert Eggers se orgulhou de não utilizar CGI para criar os ratos que vemos no filme.
“Me lembro de ler o roteiro e mandar uma mensagem para Robert, perguntando se os ratos seriam de verdade ou de mentira. E ele imediatamente respondeu: ‘Com certeza serão de verdade, sem CGI!’”, contou. “Foi uma diária intensa, digamos assim… eu lá com o peito nu, e 20 ou 30 ratos andando em cima de mim. Tentei ser corajose, mas é complicado”.
- [Entrevista] Robert Eggers defende cinema de terror: “Não é um filme B, é importante”
- [Entrevista] Robert Eggers proibiu improvisação no set, diz Aaron Taylor-Johnson
- [Entrevista] Rose Depp sobre cenas de possessão: “Tive que cuidar da minha sanidade”
- [Entrevista] Eggers fez Nosferatu no teatro aos 18 anos: “É a história perfeita para mim”
- [Entrevista] Nicholas Hoult: Ter o sangue sugado por Bill Skarsgård foi “transcendental”
Corrin contou ainda que Eggers e a produção arranjaram um “meet and greet” entre elu e os ratos antes da filmagem. “Eu fiquei brincando com eles um pouco, e me explicaram que são ratos criados e treinados para esse tipo de coisa, que não iam só tirar um rato da rua e colocar em cima de mim. Somos um pouco injustos com os ratos, como espécie - mas, de qualquer forma, foi difícil, fiquei com muitos arranhões no meu pescoço e no meu peito”, lembrou.
No fim das contas, Corrin tentou encarar o desafio de filmar com os ratos como uma oportunidade de angariar mais uma história curiosa para contar: “Isso estará no meu livro de memórias, com certeza!”.
No remake de Nosferatu, a jovem Ellen e o seu marido, o incauto corretor Thomas (Nicholas Hoult), se tornam a obsessão do vampiro centenário do título, vivido agora por Bill Skarsgard. O elenco ainda conta com Willem Dafoe e Aaron Taylor-Johnson.
Nosferatu já está em cartaz nos cinemas brasileiros.