O novo filme de O Exorcista será uma continuação direta do original, de 1973. O diretor David Gordon Green, que revitalizou a franquia Halloween com a sua sequência de 2018, está no comando do projeto e deu detalhes à Total Film.
"O filme já foi escrito, foi um dos meus projetos de pandemia. Não é errado dizer que ele será uma sequência direta do original, apesar de eu gostar de todos os filmes de O Exorcista que já foram feitos", comentou. "Eu não estou dizendo para os fãs fingirem que O Exorcista 2 não aconteceu. Ele existiu, e eu gosto dele".
Comparando o trabalho nas duas grandes franquias de terror, Green comentou que "são dois legados dos quais é divertido fazer parte". "Espero poder filmar [O Exorcista] em um futuro próximo. Ele precisou de muita pesquisa, não foi só uma questão impulsiva de me sentar e escrever o roteiro", contou.
"Eu falei com muitas pessoas, e li muitos livros, fiz muitas entrevistas. O filme original tem uma autenticidade dramática impressionante. Esse projeto foi mais trabalhoso do que eu esperava, e acho que eu fui ingênuo quando topei realizá-lo. Ao mesmo tempo, foi incrível fazer parte das conversas que pude ter enquanto preparava este filme", completou.
Ainda não há previsão de estreia para o novo O Exorcista.